AUTOCLAVES PARA ESTERILIZAÇÃO, PASTEURIZAÇÃO E COCÇÃO DE ALIMENTOS

Autoclave para Esterilização, Pasteurização e Cocção de Alimentos.

Cada tipo de alimentos possui uma composição diferente, e deve ser processado de acordo com o tipo de embalagem, envase, densidade, cor, textura, nível de esterilização, dentre outros fatores.

Autoclave pode variar de 01 até 06 cestos por batelada (ciclo), fabricados de acordo com cada tipo de embalagem e tipo de processo. Para atender cada necessidade específica, a Fhaizer Autoclaves desenvolveu três linhas de equipamentos, com aplicações distintas, são elas:

1- Autoclaves estáticas:

Autoclaves para processamento de alimentos de forma estática, utilizando jato de água quente ou vapor, são mais indicadas para alimentos que não necessitam de agitação, alimentos sólidos, e/ou componentes de densidade próxima ao do líquido.
Alguns exemplos de aplicação: Pescados enlatados, Papinhas de bebês, Vegetais e Legumes enlatados, Milho Verde embalados a vácuo, Alimentos sólidos em bandejas Autoclaváveis, dentre outros.

2- Autoclave com movimentos longitudinais:

Desenvolvidas para processar alimentos que precisam de agitação durante o processo, as Autoclaves com sistema de movimentação garantem uma melhor homogenização da mistura durante a Autoclavagem, evitando assim escurecimentos indesejáveis, ou a queima superficial do alimento. Além disso, devido a agitação constante do produto, o tempo de esterilização pode ser reduzido em até 5 vezes.
Alguns exemplos de aplicação: Alimentos de média densidade, Leites envasados em garrafas plásticas, leites envasados em garrafas de vidros, doces, dentre outros.

3- Autoclave com sistema de rotação interna:

Para produtos que precisam ser constantemente rotacionadas, afim de evitar a decantação da mistura. Úteis também em pouches de arroz, para que os grãos fiquem mais soltos durante o processo (Arroz soltinho).
Alguns exemplos de aplicação: Leite condensado, Arroz em pouches, formulações que incluem muito cacau em pó (devido a alta densidade desta mistura), dentre outros.

Mais Informações

Assista ao vídeo: