Autoclaves para Vidro

Desenvolvidas para Autoclavar vidros, as Autoclaves são responsáveis pelo principal processo na Laminação do Vidro, quer sejam para carros de passeio, camionetes e caminhões, blindados ou não. O processo de laminação do vidro (“sanduiche” de duas ou mais camadas de vidro) é obtido através de alta pressão e alta temperatura no interior da Autoclave. Para tanto a FHAIZER possui equipamentos de diversos tamanhos, variando em diâmetro e comprimento para melhor atender a demanda do cliente.

Além de executar o processo de Laminação no Vidro, as Autoclaves podem também ser usadas para “reautoclavagem”. Com a passagem do tempo e a exposição do vidro às intempéries, essas camadas tendem a se separar, pois cada uma se comporta de forma diferente à ação dessas forças. Quando elas se separam, entra ar e o indesejado acontece: a delaminação. Para isso, o vidro volta para a Autoclave e é reprocessado, de modo que as camadas voltem a se unir dando mais uma sobrevida para o vidro.

As temperaturas e pressões utilizadas nesse processo, bem como o tempo de exposição, variam de acordo com o fabricante do vidro (são mantidas como segredo de fabricação). Sendo assim, a FHAIZER Autoclaves desenvolveu um moderno sistema de Controle CLP e Supervisório que permite o operador a configurar  e monitorar a pressão e temperatura necessária, dentro do intervalo proposto em projeto de fabricação.

A Autoclave Fhaizer  traz a bordo um pacote de tecnologia de gerenciamento 4.0 compreendido por CLP programável, painel  Touch screen , controle por Celular ou Tablet.

Fabricamos em diversos diâmetros (até 3,80m) e comprimentos (até 30,0m),

Assista ao vídeo: