As Autoclaves Fahizer são fabricadas em conformidade com as normas NR-13, ISO 9001/2008 e ASME – Sessão VIII, requisitos legais exigidos pelos órgãos ambientais. Durante e após fabricação, as Autoclaves são submetidas a rigorosos testes, podendo citar como exemplo: Testes de soldas, líquidos penetrantes, líquidos reveladores, estanqueidade, teste hidrostático, dentre outros.
FAQs | Fhaizer Autoclaves
Devido sua particularidade em necessidades, as Autoclaves para Vulcanização não seguem um padrão específico. As mais procuradas possuem de 1,2m a 1,6m de diâmetro, e comprimentos de 4 a 9 metros.
A Fhaizer Indl. fabrica equipamentos com diâmetro de 0,95 a 1,2 metros e comprimento de 1,5 a 12 metros, com capacidade de produção de 0,75 a 8,8 metros cúbicos. Estes são os tamanhos padrão, todavia somos referência em projetos especiais e podemos fabricar de acordo com sua necessidade.
A Fhaizer fabrica equipamentos com diâmetro de 0,95 a 1,9 metros e comprimento de 6 a 25 metros, com capacidade de produção de 3 a 70 metros cúbicos. Estes são os tamanhos padrão, todavia somos referência em projetos especiais.
A Politica Nacional de Resíduos Sólidos trouxe diversas metas para os municípios brasileiros, como por exemplo, o fim dos lixões até 2014, sendo que todos os municípios brasileiros terão que investir no tratamento e destinação de resíduos. Neste sentido, as parcerias público privadas (ppp), são uma tendência.
Incineradores, além de serem equipamentos extremamente caros para adquirir e manter, são também alvo de muitos protestos de ambientalistas devido a alta geração de gases nocivos ao meio ambiente. Ainda sobre os incineradores, as leis federais que regulamentam esse equipamento são muito antigas e já tramitam para aprovação novas regulamentações que dificultarão ainda mais a implantação e manutenção desses equipamentos. Com isso, a tendência mundial para o tratamento correto e viável dos Resíduos Sólidos dos Serviços de Saúde (RSS) é justamente a implantação de CTR’s com Autoclaves em substituição aos incineradores.
1.Definição pela Agência Ambiental, juntamente com o empreendedor, dos documentos, projetos e estudos ambientais necessários ao processo de licenciamento;
2.Requerimento da licença;
-Apresentação dos documentos exigidos para cada licença;
-Pagamento do DAR;
-Publicação, nos casos que couber de acordo com a Resolução n°06/86.
-Outros documentos, estudos e projetos considerados necessários.
3.Análise da documentação pela área técnica e jurídica, realizando vistorias, quando necessárias.
4.Solicitação de esclarecimentos e complementações, em decorrência da análise dos projetos, documentos e estudos, caso seja necessário.
5. Audiência pública, nos casos de empreendimentos que exijam EIA/RIMA ou prevista na legislação.
6.Solicitação de esclarecimentos e complementações, em decorrência da realização da audiência pública.
7.Emissão de parecer técnico conclusivo.
8.Deferimento ou indeferimento do pedido de licença, dando-se a devida publicidade.
(Fonte: Agência ambiental de Goiás)
Sugerimos a consulta ao orgão ambiental de seu estado e município, pois algumas especificidades podem surgir.
A Fhaizer Industrial oferece gratuitamente a todos os seus clientes, um projeto orientativo da base civil necessária para alocação da Usina. Esse projeto contempla com detalhes todas as medidas e cotas para alocar perfeitamente o equipamento. O cliente fica responsável apenas pela assinatura do projeto civil, por um engenheiro devidamente credenciado pelo CREA, bem como a execução (construção) propriamente dita.
O CLP facilita o processo de manuseio do equipamento e principalmente o treinamento de operadores pois todo o processo é automatizado bastando apenas seguir as instruções do painel de comando. Essa vantagem torna o equipamento ”User Friendly” ou seja, muito fácil de operar. O CLP está disponível e incluso em todos os nossos equipamentos.
Único no mercado, o SKID onde é alocado as bombas e as tubulações foram desenvolvidas para favorecer a ergonomia e praticidade no trabalho. Todos os motores do equipamento, bem como as válvulas do processo, ficam em um ponto único do equipamento, facilitando a operação. Para melhorar ainda mais o rendimento, todas as tubulações são especificamente dimensionadas para cada tipo de equipamento e necessidade.
Todas as autoclaves e vasos de pressão Fhaizer são exaustivamente testados para assegurar total qualidade e segurança no equipamento. Antes da liberação da Usina para o cliente, o vaso passa por: Teste de solda, testes de líquidos penetrantes/reveladores, testes de estanqueidade e por último o teste Hidrostático. Todos os testes supervisionados por um Engenheiro Mecânico que certifica o equipamento conforme o Código ASME VIII Div. 1; NR13 e CREA. Pressão de Trabalho de 10,8kgf/cm², eficiência de solda: Costado 0,70 e Tampos 1,0 e espessura de corrosão de 1,5mm.